Verde Louro no Solar dos Mellos
- Cleber de Moraes
- 10 de jul.
- 2 min de leitura
Em mais uma edição do Café Literário, tive a honra de apresentar minha trilogia Saga Verde Louro no Solar dos Mellos, em Macaé (RJ), com apoio da Prefeitura, da Secretaria de Cultura e da Academia Macaense de Letras.

Foi uma noite de troca, inspiração e reconhecimento à força da literatura nacional. Compartilhei com os presentes minha trajetória como escritor e o processo de criação desse universo de ficção, mitologia, geopolítica e cultura brasileira que começa no coração da Amazônia e atravessa séculos, com histórias que vão além da imaginação, mas falam da nossa identidade.
“Agradeço à Prefeitura, à Secretaria de Cultura e ao Solar do Mellos por receber e permitir que os autores macaenses sejam divulgados. É um desafio muito grande ser escritor no Brasil, principalmente pela falta de um canal de comunicação focado para isso, então, podermos contar com esse espaço para promoção da comunicação literária para mim é uma grande honra”
📜E deixo aqui um convite especial:
Toda Prefeitura que quiser levar cultura, literatura e inspiração para sua cidade, conte comigo. Levo Verde Louro com honra, dedicação e a missão de conectar pessoas à nossa história e ao nosso futuro.
A série Verde Louro apresenta uma história de ficção científica que se passa no coração da Amazônia. Em “O Prólogo da Selva”, “Lobo Guará” e “Somos Todos Gigantes”, o autor desenrola uma trama repleta de adrenalina, mitologia e conflitos geopolíticos para assegurar o futuro do planeta. Mais informações sobre a trilogia estão disponíveis no site: verdelouro.art.br.
🌐 Conheça mais em verdelouro.art.br
---
Fotos: Maurício Porão
Jornalista: Juliana Carvalho
Parceria: Prefeitura Municipal de Macaé
Realização: @secretariaculturamacae
Curadoria: @gdudus
Comentários